Trump apoia legislação mais dura de controle de armas




O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu uma legislação mais rigorosa para o controle de armas no país durante uma reunião com um grupo de senadores e deputados federais na Casa Branca na quarta-feira (28). Com a mudança, o republicano pretende evitar novos tiroteios em massa.

O inesperado passo vai de encontro com os ideais defendidos por membros do seu próprio partido e a Associação Nacional do Rifle (NRA, em inglês) que, segundo análise dos registros públicos de financiamento, investiu por volta de 30 milhões de dólares na campanha do representante.

Acredita-se que a ação seja motivada pela onda de ativismo estudantil iniciada após o massacre de Parkland, na Flórida.

Apesar de defender a manutenção das leis de porte de arma, Trump se demostrou favorável à expansão da verificação de antecedentes de quem deseja comprar armas e ao aumento da idade mínima para a compra de rifles de 18 para 21 anos.

A reunião desta quarta na Casa Branca, que debateu soluções para os tiroteios em massa no país, foi uma tentativa de conciliar as visões entre democratas e republicanos sobre a posse de armas. “Espero que possamos colocar essas ideias em um projeto de lei bipartidário. Seria tão lindo ter um projeto de lei que todos possam apoiar”, afirmou Trump, sobre a cooperação entre as duas siglas. *Metro1
Marcadores:
[facebook][blogger]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.