UFRB assina cooperação com TV Cultura para participar do projeto Campus em Ação

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de sua Assessoria de Comunicação (ASCOM), celebrou acordo de cooperação técnico-científica e cultural com a Fundação Padre Anchieta – Centro Paulista de Rádio e TV Educativas, mantenedora da TV Cultura, para a implementação do Projeto Campus em Ação.
A Universidade irá colaborar com conteúdos próprios ou produzidos por seus alunos, em suporte audiovisual e de caráter educacional, cultural, informacional e social, que serão inseridos no programa Campus em Ação, exibido pela emissora aos sábados, às 11h, com reprises quintas-feiras, à meia noite. Os interessados em exibir suas produções deverão submetê-las para a ASCOM da UFRB, quer irá acompanhar o desenvolvimento do projeto e intermediar a comunicação com a TV Cultura.
O Projeto Campus em Ação é uma proposta da TV Cultura que cria um espaço na mídia televisiva para divulgar e exibir a produção acadêmica das universidades brasileiras. Dentre os objetivos estão resgatar, preservar e divulgar a diversidade da produção intelectual interna das universidades brasileiras. Além disso, a proposta incentiva o trabalho de pesquisa científica e com isso valoriza novos talentos.
Cada programa terá 24 minutos de duração, divididos em abertura, primeiro e segundo blocos, intervalo e encerramento. A vinheta e a apresentação do trabalho, além do encerramento com uma nova chamada do programa, são de responsabilidade da TV Cultura. A emissora deve receber o material da UFRB para ser exibido com 30 dias de antecedência. Os arquivos devem ser entregues na ASCOM em Hard Disk externo (HD externo com porta FireWire 800).
As especificações para gravação são: Vídeo - DVCPRO 100 (.MXF ou .MOV); Tela: 1920x1080; Frequência: 29,97hz – com pulldown aplicado no conjunto da obra. Manter a safe área de 4x3 para o segmento SD. Áudio - 2.0 – L – R; PCM 48.000 hz; Resolução: 16 Bits e 5.1 - CH 1 L / - CH2 C / - CH3 R / - CH 4 LI / - CH 5 RI / - CH 6 – SUB.
Os autores concederão licenças de direitos de inserção da produção acadêmica no programa, sem exclusividade, por tempo indeterminado, a título gratuito e sem encargos. A TV Cultura poderá transmitir o material em outros canais ou em rede interna de divulgação de audiovisual.