'Cão terapeuta' auxilia no tratamento de crianças internadas em hospital de Salvador




Os pacientes internados na ala pediátrica do Hospital Santa Izabel (HSI), em Salvador, contam com a ajuda de um terapeuta diferenciado para acelerar o tratamento e recuperação da saúde.


O labrador Angus veio do Rio Grande do Sul e tem três anos. Ele recebeu tratamento especial para ajudar na terapia das crianças que estão na unidade, como explica Tatiane, psicóloga do HSI.


"A gente chama Angus de 'cão de terapia'. Ele, na verdade, atua como co-terapeuta. Angus teve um treinamento específico para fazer as intervenções [de tratamento] junto com a equipe de profissionais", diz Tatiane, que é especialista nesse tipo de ação.


Para ela, o primeiro benefício do tratamento com Angus é o bem-estar das crianças. "A gente vê pelas carinhas deles. Todo mundo se diverte e a gente [profissionais] também. Eles ficam extremamente à vontade e a gente consegue fazer muito mais intervenções. A resposta [do tratamento] é muito mais rápida, porque eles [pacientes] ficam mais participativos, ficam mais motivados, têm um interesse maior", complementa a psicóloga. (G1)
Marcadores:

Postar um comentário

[facebook][blogger]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.