Comprar imóvel novo ou usado fica mais fácil



A Caixa Econômica Federal voltou a financiar a compra de imóveis para clientes pessoa física que queiram adquirir unidades construídas com recursos de outros bancos. A informação foi confirmada pela própria instituição, cujo orçamento para o crédito imobiliário este ano é de R$ 82 bilhões em todo o Brasil, segundo informações do superintendente regional, Anselmo Cunha.

Além disso, o banco anunciou esta semana a redução dos juros e o aumento do prazo para financiamento de imóveis, medidas que animaram os profissionais do ramo imobiliário. Eles acreditam em uma retomada dos negócios a curto prazo. “Os juros caíram de uma faixa de 10% a 12,25% para imóveis até R$ 800 mil para de 9% a 11,25%”, diz Cunha. A Caixa também elevou de 50% para 70% a cota de financiamento do usado e 80% para novo e retomado.

Mas os executivos do setor acreditam que ainda é cedo para que as medidas tenham impacto sobre lançamentos. Quem quer correr para aproveitar as novas condições para comprar unidades já prontas deve ficar atento à situação legal do imóvel para não fazer um mau negócio. (ATarde)
Marcadores:

Postar um comentário

[facebook][blogger]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.