Exclusivo: Dal fala sobre apoio a Rui Costa e filiação ao PCdoB, mas garante que fará oposição ao PT em Amargosa


Há poucos dias do evento que marca o lançamento oficial da pré-candidatura a Deputado Estadual do empresário de Amargosa Adalberto Barreto (Dal), a nossa equipe de reportagem  o procurou para saber os motivos que justificariam esta mudança de direcionamento político e como será a condução da sua campanha, uma vez que o PC do B, partido ao qual Dal se filiou recentemente, faz parte da base aliada do governador Rui Costa do PT, que estará concorrendo a reeleição este ano.

Perguntamos então o que justifica esta mudança tão drástica de pensamento político ao sair do Partido Social Democrático (PSD) para se filiar ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que historicamente sempre fez parte da esquerda e caminhou lado a lado com o Partido dos Trabalhadores (PT). Dal iniciou o diálogo explicando que em nenhum momento declarou que estaria ao lado do prefeito de Salvador ACM, que recentemente comunicou que não seria mais candidato ao cargo de Governador do Estado. "Em nenhum momento eu disse que iria para um partido ligado a ACM Neto.

Inicialmente seria o PSB, que também é da base aliada de Rui Costa. Depois eu avaliei com mais calma e vi que para mim o PCdoB seria o melhor partido porque tem três deputados estaduais e três deputados federais com mandato na Bahia e nenhum deles esteve envolvido em casos de corrupção e esse foi um dos principais motivos que me levou a me filiar ao PCdoB", disse o empresário Dal.
Sobre o cenário político, Dal esclareceu que seguirá a linha de atuação do PCdoB apoiando a candidatura de Rui Costa ao Governo do Estado, mas enfatizou que em Amargosa seguirá fazendo oposição a atual gestão do prefeito Júlio Pinheiro (PT). "Em relação a Rui Costa, o partido apoiando a sua candidatura nós vamos seguir as normas, deixando claro que em Amargosa continuaremos na oposição a atual gestão". 

O lançamento oficial da pré-candidatura de Dal ao cargo de deputado estadual pelo PCdoB acontece no feriado do próximo sábado, dia 21 de abril, às 15 horas, no Valle Shopping em Amargosa.

Da Redação.


Marcadores: ,
[blogger]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.