ONU nega contato com a Globo para trazer família de Kaysar ao Brasil




Com Kaysar ficando na segunda colocação no BBB 18, a Globo tentou diminuir a frustração do sírio, que buscava o prêmio de R$ 1,5 milhaõ para trazer a família ao Brasil, que não ver há sete anos. Após o resultado, que consagrou Gleici campeã, o apresentador Tiago Leifert afirmou que a Organização das Nações Unidas (ONU) iria ajudar para vinda dos familiares do ex-brother.

"Kaysar, você sabe melhor do que a gente que é muito difícil trazer a sua família. Mas a ONU está a fim de te ajudar. Queria dar essa notícia para quem está em casa e para você também. Depois do programa a gente vai conversar e acho que dentro de algumas semanas a gente consegue resolver a sua situação", explicou.

Porém, após toda repercussão da declaração em sites e também nas redes sociais, o apresentador mudou o tom para falar do assunto nesta sexta-feira (20), ao vivo no programa Vídeo Show. "A ONU não vai entrar lá (na Síria) falando "cadê a família do Kaysar?", não é isso. Não é uma equipe militar. Ela é uma organização humanitária que consegue responder as perguntas que ele tem", esclareceu.

Para completar, o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), órgão da ONU que cuida desses assuntos, negou contato com a Globo para falar sobre as tratativas de trazer os pais de Kaysar ao Brasil. Procurado pela imprensa, o órgão pontuou que o processo de reunião familiar é complexo e definido em lei.

Diante disso, a emissora resolveu emitir nota de esclarecimento sobre a situação. "A Globo mantém estreita relação com a ONU e suas agências, em prol da discussão de questões de interesse público. Sobre esse assunto específico, houve uma aproximação para dar visibilidade ao tema dos refugiados de uma maneira geral e a Globo e a ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados) estão trabalhando juntos numa campanha que irá ao ar em breve. Ao saber do Kaysar, participante do BBB 18, a ACNUR, que trabalha para proteger e promover soluções para refugiados em todo mundo, se colocou também à disposição para dar a ele todos os esclarecimentos necessários sobre suas necessidades, como faz com todas as pessoas na mesma situação". (BocãoNews)
Marcadores:

Postar um comentário

[facebook][blogger]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.