100 espadas e 340 kg de pólvora são apreendidas pela PM em Muritiba


Uma operação conjunta envolvendo equipes da 27ª Companhia Independente de Polícia resultou na prisão de um suspeito e apreensão de materiais ilícitos na fiscalização à venda e guarda de produtos explosivos e fogos de artifícios, no município de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, nesta sexta-feira (21).

Segundo a polícia, mais de 100 espadas juninas, 300 kg de pólvora e artefatos junino proibidos por lei, foram apreendidos. De acordo com a Polícia Militar todo material foi apreendido num galpão de uma residência na localidade de Carro Quebrado, zona Rural de Muritiba. Uma mulher que estava na casa foi encaminhada à Delegacia de Polícia.

A Polícia investiga o caso afim de chegar no(s) proprietário(s) dos artefatos que poderá responder com base no artigo 16, inciso III, da Lei 10826/03, por possuir artefato explosivo ou incendiário sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

Todo material encontra-se em poder da Polícia Civil de Muritiba, que após perícia técnica será encaminhado para incineração através do Exército Brasileiro. (VozdaBahia)

Comentários