Amargosa vai se consolidando entre os municípios que mais geram emprego na Bahia




Continua em crescimento a geração de empregos em Amargosa. Segundo o CAGED, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho, o resultado positivo do mês de abril de 2018 foi num total de 16 (dezesseis) novos empregos, considerando as 47 (quarenta e sete) admissões e 31 (trinta e uma) demissões no período.

Esse resultado coloca o município de Amargosa em 34º lugar entre os municípios da Bahia que mais geraram emprego no ano de 2018 com 138 (cento e trinta e oito) novos empregos, ficando a frente de várias cidades com população muito maior, como é o caso de Lauro de Freitas, Juazeiro e Serrinha e, ainda, liderando entre os 20 municípios do Vale do Jiquiriçá.

Para o Prefeito Júlio Pinheiro, “esse total em apenas quatro meses (que representa mais de um novo emprego a cada dia em 2018) é resultado de muito trabalho e, com o início de novas obras, esperamos mais uma vez bater o recorde na geração de novos empregos em Amargosa”.

A série histórica do CAGED foi iniciada em 2002 e o recorde na geração de empregos em Amargosa aconteceu em 2017, na gestão de Júlio Pinheiro, com 216 (duzentos e dezesseis) novos empregos, apagando definitivamente a imagem negativa de dois anos seguidos quando prevaleceu o desemprego na cidade: em 2015 com mais 180 desempregados e 2016 com 556 desempregos diretos. (ASCOM)

Comentários