Juiz manda governo apagar fotos de Rui 'Correflash' e estipula multa




O juiz Eduardo Augusto Viana Barreto determinou hoje (17) que o governo do Estado apague as fotos do flickr institucional em que o governador Rui Costa (PT) aparece com dizeres elogiosos ao fundo. Segundo a denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE), o Governo "estaria promovendo reiterada divulgação de conteúdo de caráter eleitoreiro em favor de Rui Costa dos Santos, anunciado pré-candidato à reeleição ao cargo de governador do Estado".

O magistrado diz que a administração tem até 48 horas para apagar uma série de fotos e estipula multa diária de R$ 1 mil por descumprimento da norma. Além de Rui, é citado na decisão o coordenador de fotografia da Secretaria de Comunicação, Manu Dias.

"Do exame do conteúdo das peças publicitárias objeto do presente feito, tudo leva a crer, ao menos mediante um juízo preambular e provisório, que estaria havendo propaganda eleitoral disfarçada, já que, da forma como utilizadas as aludidas peças, pode-se inferir ter havido um transbordamento do caráter informativo que deve possuir os meios de comunicação públicos", diz o juiz.

As peças indicadas apresentam trazem os dizerem “Rui Correflash, Um Correria, Um The Flash”, “Rui Costa, Muito Mais do que um Governador”, “Competência, Seriedade, Dedicação e Trabalho”, acompanhada da imagem do pré-candidato com a fantasia do conhecido super-herói, “denotando indícios de mensagens indutoras do raciocínio de que determinada linha de atuação administrativa deve continuar”. (Metro1)
Marcadores:

Postar um comentário

[facebook][blogger]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.