Polícia Civil alinha plano de ação para fiscalização de fogos de artifício




Responsável pela Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), da Polícia Civil, o delegado Fábio Silva realizou, na manhã desta segunda-feira (21), uma reunião com representantes da 6ª Região Militar do Exército Brasileiro, do Departamento de Polícia Técnica (DPT), do Corpo de Bombeiros Militares (CBM), do Ministério Público (MP) e da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA). O encontro teve como objetivo alinhar as ações conjuntas relacionadas à fiscalização de produtos controlados.

De acordo com o coordenador da CFPC, as atividades desses órgãos são complementares e fundamentais para identificar e reprimir irregularidades. “Fiscalizações realizadas de forma integrada, mediante a elaboração de um plano de ação com datas e atribuições de cada órgão, irão contribuir para o objetivo que é comum a todos”, comentou o delegado Fábio Silva.

A CFPC é responsável pela fiscalização da comercialização de produtos controlados, dentre eles, os fogos de artifício que são comercializados principalmente no período das festas juninas. Produtos químicos, explosivos e armamentos também são fiscalizados pela coordenação.


Fonte: Ascom/Polícia Civil
Marcadores:

Postar um comentário

[facebook][blogger]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.