Brejões sediará o XIV Encontro do Fórum de Cultura da Bahia



Entre os dias 16 e 17 de junho, o município de Brejões, distante 260 KM da capital Salvador, será palco para o XIV Encontro do Fórum de Cultura da Bahia. O evento retorna ao Território do Vale do Jiquiriçá com a proposta de reunir representantes da sociedade civil e do poder público para debater sobre políticas culturais de patrimônio da Bahia.

Durante o encontro será inaugurada a Casa do Brejo – Centro de Cultura e Cidadania de Brejões, uma iniciativa da prefeitura municipal em parceria com o Fórum de Cultura da Bahia.

O XIV Encontro do Fórum de Cultura da Bahia terá inicio no sábado (16/06), às 08:30h, com o Cortejo Cultura Viva. A concentração acontecerá no anfiteatro da Praça Amozinho com destino a feira livre de Brejões. Ás 14h acontece a solenidade de inauguração da Casa do Brejo – Centro de Cultura e Cidadania com uma mesa intitulada: "Cultura, Meu patrimônio!". Ás 16h haverá um ato simbólico de Ocupação Cultural da Casa do Brejo com recital de poesias, apresentações teatrais e musicais.

No domingo (17/06), 8h acontece a 5ª edição do Projeto Jererê, com ciclo de formação e qualificação em cultura. Às 10:30h o Encontro do Fórum de Cultura da Bahia promove a plenária de mestres e mestras de saberes. (ASCOM/PMB)

Comentários