Croácia vence a Islândia e se classifica em 1º no Grupo D




Já classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, a Croácia venceu a Islândia na tarde de hoje (26) e avançou em 1º lugar na fase de grupos da competição. Com o 2 a 1, os croatas chegaram a 9 pontos e agora enfrentam a Dinamarca na fase seguinte. Badelj marcou para os líderes, enquanto Sigurdsson fez de pênalti para a Islândia. Nos acréscimos, Perisic decretou a vitória. O confronto das oitavas entre croatas e dinamarqueses está marcado para o próximo domingo (1º), às 3h da tarde, em Nizhny Novgorod.

Em um primeiro tempo movimentado, os islandeses chegaram com perigo e pressionaram a Croácia por um gol. Mesmo com maior posse de bola da Croácia, a melhor chance veio da Islândia no fim da etapa inicial, em chute cruzado de Gunnarson defendido por Kalinic.

No segundo tempo, finalmente o placar foi alterado. Badelj aproveitou sobra de bola na área e chutou sem chances para Halldorsson. Nem mesmo o placar em desvantagem desanimou os islandeses, que chegaram a colocar uma bola na trave logo na sequência.

A Islândia teve a chance de empatar com Sigurdsson, em pênalti marcado pela arbitragem. O meia cobrou e empatou o placar, levando a partida para o sufoco. Por já estar classificada, a Croácia segurou o jogo e tentava seguir com o empate. Em contra-ataque, a seleção nórdica tentava surpreender. (Metro1)

Comentários