Emoção e homenagens marcam Sessão Solene em comemoração aos 127 anos de Amargosa



A Câmara de Vereadores de Amargosa realizou nesta terça-feira (19), uma linda Cerimonia em comemoração aos 127 anos de Emancipação Política de Amargosa. A Mesa de Abertura contou com a presença dos treze vereadores, o prefeito Júlio Pinheiro, a Procuradora-chefe do Ministério Público da Bahia, Ediene Lousado, o Major Alex Rêgo e demais autoridades. Os trabalhos da Sessão Solene foram conduzidos pelo presidente da Casa Legislativa de Amargosa, o vereador Marcos Paulo Andrade Sampaio. 

Foi uma manhã de muitas homenagens a esta terra tão querida. O cantor Del Feliz, que tem uma forte ligação com Amargosa, entoou uma bela canção relembrado nome de figuras ilustres da cidade. Del Feliz também teve a honra de receber o título de cidadão Amargosense.

Um momento de muita emoção aconteceu quando a professora Noélia Passos recitou uma linda poesia destacando os encantos e belezas da Cidade Jardim. O Coral Vozes da Terra, formado por alunos do Colégio Almeida Sampaio, com toda simplicidade e talento, encantou o grande público presente a Sessão.

Visivelmente emocionada, a Procuradora-chefe do Ministério Público do Estado da Bahia, Edilene Lousado relembrou momentos marcantes da sua história na cidade de Amargosa e de pessoas que colaboraram com a sua formação, a exemplo da saudosa ex-prefeita Iraci Silva. Para a Procuradora nenhum dos títulos que já conquistou ao longo da sua vida foi mais importante que o título de cidadão Amargosense. “De todos os títulos que eu já conquistei na vida, o que mais me honra é o de cidadão Amargosense”, disse a procuradora em tom de muita emoção.

A Cerimônia dos 127 anos de Emancipação Política de Amargosa pode ser considerada como um marco na história recente do município. Durante a sua fala, o presidente Marcos Sampaio reiterou a importância do bom trabalho em equipe, como reflexo de uma gestão eficiente. O presidente fez questão de agradecer todos os funcionários e prestadores de serviços da instituição, que se dedicaram ao máximo para que tudo ocorresse da melhor maneira possível. Ao dar os parabéns a cidade de Amargosa, o presidente repetiu uma frase sua que tem marcado a sua gestão frente a Câmara. “Lembrar o Passado, Viver o Presente e Planeja o Futuro”.

Logo após o encerramento da Sessão Solene, o público presente cantou os parabéns para Amargosa e um lindo bolo com a bandeira da cidade foi servido para a população.

Fotos: Ascom.





Comentários