Justiça condena Cunha e Henrique Alves por desvios na Caixa




O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, condenou os ex-presidentes da Câmara Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves por desvios de dinheiro do Fundo de Investimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), administrado pela Caixa Econômica Federal.

Cunha foi condenado a 24 anos e dez meses de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e violação de sigilo funcional. Henrique Eduardo Alves foi condenado a oito anos e oito meses de prisão por lavagem de dinheiro. Henrique Alves foi absolvido pelo suposto crime de corrupção.

Segundo O Globo, Vallisney determinou ainda que Cunha devolva à União R$ 7 milhões a título de reparação de danos causados aos cofres públicos. Henrique terá que pagar R$ 1 milhão

A defesa de Eduardo Cunha informou à TV Globo que vai recorrer, acrescentando que a sentença é "fantasiosa" e baseada em delações premiadas sem provas. Os advogados de Henrique Alves informaram que também vão recorrer, acrescentando que o cliente é inocente.
Marcadores: ,

Postar um comentário

[facebook][blogger]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.