Nigéria vence Islândia, assume 2º lugar do Grupo D e dá sobrevida à Argentina



A Nigéria venceu a Islândia por 2 a 0, na tarde de hoje (22), em Volgogrado, assumiu a segunda posição no Grupo D da Copa do Mundo da Rússia, com 3 pontos, e deu sobrevida à Argentina, próximo adversário dos verdes.

O primeiro tento africano saiu aos 3 minutos do segundo tempo com um golaço do atacante Musa, após contra-ataque pelo flanco direito puxado por Moses. O atacante recebeu a bola na área, dominou com o pé direito e fuzilou a meta do goleiro Halldórsson.

O mesmo Musa definiu o placar, aos 29 da etapa final, depois de receber um lançamento, ganhar na velocidade do zagueiro Árnason, driblar o goleiro e tocar para o fundo da rede.

A equipe escandinava ainda teve chance de diminuir aos 37, com o armador Sigurdsson, que mandou a cobrança de pênalti na lua. A infração foi marcada com auxílio do árbitro de vídeo, que viu falta do lateral-direito Ebuehi sobre o avançado Finnbogason dentro da área.

O confronto direto da Nigéria – que se classifica se vencer – contra a Argentina será na próxima terça-feira (26), às 3h da tarde, em São Petersburgo. No mesmo dia e horário, em Rostov, a Islândia vai precisar ganhar da líder Croácia e torcer por um triunfo simples dos portenhos para não voltar mais cedo para casa. (Metro1)
Marcadores:

Postar um comentário

[facebook][blogger]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.