Prova de superação: Argentina vence a Nigéria e se classifica para as oitavas




A Argentina venceu a Nigéria por 2 a 1, na tarde de hoje (26), em São Petersburgo, e conseguiu a classificação suada para as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, na segunda colocação do Grupo D.

Os hermanos começaram a partida com muita garra e abriram o marcador logo aos 13 minutos com Lionel Messi, que arrancou em velocidade após uma enfiada de Banega e chutou cruzado, sem chance para o goleiro Uzoho. Foi o centésimo gol da competição.

O empate dos africanos veio no início da segunda etapa, aos 5 minutos, com pênalti convertido por Moses, que deslocou o arqueiro Armani. A infração de Mascherano sobre Balogun dentro da área foi validada com o auxílio do árbitro de vídeo.

Apesar da pressão da equipe sulamericana, que perdeu diversas oportunidades, o time verde não deixou de criar chances e levar perigo à meta adversária e esteve próximo da virada. O gol da redenção veio só aos 40 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Rojo, que acertou de primeira o cruzamento na medida do lateral Mercado.

Com o resultado, a Argentina agora vai enfrentar a França, no próximo sábado (30), na Arena Kazan, às 11h da manhã. A Nigéria está eliminada. (Metro1)
Marcadores:

Postar um comentário

[facebook][blogger]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.