Rui Costa anuncia a chapa majoritária nesta segunda-feira




O governador Rui Costa (PT) reúne o conselho político nesta segunda-feira, 25, às 16 horas, no Hotel Matiz, no bairro do Stiep, para anunciar oficialmente os nomes que vão integrar a chapa majoritária pela qual buscará a reeleição em outubro. A expectativa é grande no meio político, sobretudo, porque o governador Rui Costa deve confirmar que a senadora Lídice da Mata (PSB) ficará fora da chapa.

A vaga deve ir para o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Ângelo Coronel (PSD), que terá como companheiro na eleição para o senado o ex-governador Jaques Wagner (PT). João Leão (PP) permanecerá no cargo de vice.

Nada indica que o anúncio da chapa, hoje, irá amenizar as rusgas entre os dois aliados. A possível exclusão da senadora da chapa majoritária também preocupa os comandos nacionais do PSB e do PT, na medida que vêem costurando acordos regionais com vistas às eleições presidenciais.

No sábado, 23, Rui e Lídice se reuniram, mais uma vez, para tratar da chapa. Não houve avanços, afirmaram fontes que pediram o anonimato. Hoje pela manhã, a senadora estará em Cachoeira, no Recôncavo, para onde o governo do estado é transferido simbolicamente todo ano – fruto de projeto de autoria de Lídice quando deputada estadual. (Atarde)

Comentários