Suíça só empata com a Costa Rica, avança como vice-líder e vai encarar a Suécia




A Suíça não precisou vencer para avançar às oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Os suíços só empataram por 2 a 2 com a já eliminada Costa Rica nesta quarta-feira, no Nijni Novgorod Stadium, mas estão no mata-mata graças à seleção brasileira, que venceu a Sérvia por 2 a 0 no outro jogo que fechou o Grupo E da competição.


Já eliminados e sem pressão nas costas, os costarriquenhos foram superiores aos suíços e só não conquistaram sua primeira vitória neste Mundial em razão da pontaria não tão afiada e da grande atuação do goleiro Sommer.

Dzemaili e Drmic marcaram para os suíços, enquanto Waston fez o primeiro gol da Costa Rica no torneio. O segundo foi contra, do goleiro Sommer, que teve azar no gol que selou o empate ao ver a cobrança de pênalti de Bryan Ruiz explodir na trave e bater em sua cabeça antes de entrar.

Classificado ao mata-mata na segunda posição de sua chave, a Suíça enfrentará nas oitavas de final a Suécia, primeira colocada do Grupo F, que horas mais cedo derrotou o México por 3 a 0 para assegurar este posto. O confronto será na próxima terça-feira, às 11 horas (de Brasília), em São Petersburgo.

Esta é a segunda vez seguida que os suíços passam à fase seguinte do Mundial. Na Copa de 2014, no Brasil, foi eliminada nas oitavas de final pela Argentina. O desafio, agora, é tentar passar das oitavas e repetir a melhor campanha de sua história, conquistada em 1954, quando sediou o torneio e chegou às quartas de final.

A Costa Rica, por sua vez, não foi a sensação da Copa como no Brasil, em 2014, quando eliminou gigantes como Inglaterra e Itália e chegou até as quartas de final, mas ao menos encerrou o jejum de gols e se despediu da Rússia com uma imagem melhor ao levar um ponto para a casa. (ATarde)
Marcadores:

Postar um comentário

[facebook][blogger]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.