UFRB anuncia oferta de 1.640 vagas em 39 cursos de graduação no Sisu 2018.2



A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vai ofertar 1.640 vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018.2. As vagas estão distribuídas em 39 cursos de graduação nas áreas de Artes, Humanidades e Letras; Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas; Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade; Ciências Exatas e Tecnológicas; Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas; Ciências da Saúde e Formação de Professores.

As inscrições começam na próxima terça-feira, 12, e seguem até o dia 15. Podem se inscrever apenas os estudantes que tenham participado da edição 2017 do Exame Nacional do Ensino Médico (Enem) e que tenham obtido nota acima de zero na redação. Todo o processo de inscrição é feito exclusivamente pela internet, por meio do site do Sisu, e o candidato precisa ter em mãos o número de inscrição e a senha de cadastro no Enem 2017.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) usado para ingresso nas universidades públicas. Ao acessar o sistema, o candidato deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso entre as vagas ofertadas pelas universidades. É possível alterar estas opções durante todo o período de inscrição e será considerada válida a última alteração confirmada.

Novos cursos

Nesta edição, a UFRB oferece oito novos cursos de graduação aprovados pelo MEC. São eles: o curso de Licenciatura em Artes Visuais (25 vagas), em Cachoeira; os cursos de Licenciatura em Música Popular Brasileira (25 vagas), Licenciatura Interdisciplinar em Artes (35 vagas) e Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Ambientais (50 vagas), em Santo Amaro; e os cursos de Bacharelado em Engenharia de Materiais (20 vagas), Engenharia de Produção (20 vagas), Engenharia de Energias (20 vagas) e Engenharia de Tecnologia Assistiva e Assistiva e Acessibilidade (20 vagas), em Feira de Santana.

O resultado da chamada regular do SISU 2018.2 está previsto para 18 de junho e o período de matrícula dos convocados de 25 a 28 de junho. Já o prazo para participar da lista de espera será de 22 a 27 de junho e a convocação dos candidatos em lista de espera está prevista para o período de 03 de julho a 21 de agosto.

Na UFRB, há a reserva de 40% das vagas de ampla concorrência para surdos no curso de Letras/LIBRAS, ofertado em Amargosa. E de acordo com a Lei Nº 12.711/2012, conhecida como a Lei de Cotas, 50% das vagas são para estudantes de escolas públicas, dentre as quais há ainda a reserva para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência (atualizado pela Lei Nº 13.409/2016).

Confira as Vagas Ofertadas pela UFRB para 2018.2 e o Termo de Participação da UFRB no SISU 2018.2.

Para mais informações sobre o Processo Seletivo da UFRB, acesse o site www.ufrb.edu.br/prosel.

Para mais informações sobre o Sisu, acesse o site sisu.mec.gov.br.
Marcadores:

Postar um comentário

[facebook][blogger]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.