Amargosa: escritor Dr. André Galvão lança o livro "A Travessia das Eras"



Vinte anos após a publicação de seu primeiro livro, em coautoria, pelo selo editorial Letras da Bahia, André Galvão lança, em Amargosa, o livro de poemas A Travessia das Eras, pela Editora Penalux.

A obra constitui uma travessia por diferentes eras de produção poética, com temáticas distintas, mas que convergem para apresentar um pouco das concepções do escritor sobre a existência, a sociedade, o fazer poético, entre outros. Trata-se de um livro constituído ao longo do tempo, apresentando poemas divididos em capítulos intitulados “eras”, conforme aspectos em comum entre eles.

Para Edson Oliveira, Escritor, Doutor em Letras e Professor da UEFS, “A cada poema, a cada verso ausente, a cada rima triste tenho mais certeza de que este livro não é, apenas, mais uma coletânea de textos. É um convite para o abismo, é a obrigação de perder-se, é um brinde ao desespero. É um suspiro vacilante no ventre das dores de sempre.

É um tiro. É uma errata para os sentimentos que não foram escritos, é uma máscara de pele humana para as rasuras das eras”.

Segundo Eliana Mara Chiossi, Escritora e Doutora em Letras, “O livro chega num momento traumático e amedrontador em que as forças retrógadas, no Brasil e no mundo, avançam e expõem suas faces de perversidade, num flerte escandaloso com a história dos genocídios e das estratégias perversas de exclusão e injustiça. É assustadora a sua atualidade. É uma provocação a cada um de nós, como se André, na sua poesia, dissesse: não tem chances, é o fim, mas o que você pode fazer com isso? Uma bofetada em cada verso, sem perder a maestria com as palavras. Um lirismo que Bandeira já reivindicava, que vai tocar na ferida da vida, que afia a língua para cortar na carne de todos nós, também responsáveis, também construtores da falência do futuro”.

A Travessia das Eras foi publicado pela Editora Penalux, sediada em GuaratinguetáSP, cuja missão é publicar bons livros com o compromisso de valorizar as produções literárias e acadêmicas no cenário contemporâneo. Uma editora que tem crescido muito no mercado editorial brasileiro, publicando obras de renomados autores brasileiros e estrangeiros.

O lançamento do livro ocorrerá na Sede Paroquial de Amargosa, no dia 20/07/2018, a partir das 19h30min, quando se inicia a sessão de autógrafos. O evento terá programação cultural e conta com o apoio da Paróquia da Nossa Senhora do Bom Conselho, do SEI - Sistema de Ensino Integrado e da Escola Criação.

Sobre o autor:

Nasceu em Salvador em março de 1977, atualmente vive em Amargosa, cidade onde viveu a maior parte da vida. Mestre em Literatura pela UEFS e Doutor em Ciências da Educação pela Universidade do Minho (Portugal). Atualmente é Servidor Técnico Administrativo da UFRB, lotado no Centro de Formação de Professores – CFP em Amargosa.

Publicou o livro de poemas Redescobrir-se: poesias de fim de século pelo Selo Editorial Letras da Bahia / FUNCEB (1998), em coautoria. Participou e foi premiado nos concursos literários Damário Dacruz (Fundação Pedro Calmon) e Literacidade – Poesia e Prosa.

Integra a Plataforma Virtual Mapa da Palavra (FUNCEB/ SECULT-BA). Professor de Literatura Brasileira, participou de diversas antologias literárias e escreveu artigos para jornais e revistas no estado da Bahia.

Sobre o livro: A Travessia das Eras Autor: André Galvão Ano de publicação: 2018 Gênero: Poesia Páginas: 100 Editora: Penalux

Contato com o autor: Telefones: (75) 99136-2721 (Whatsapp) / (75) 98898-9098 E-mail: almgalvao@uol.com.br

Comentários