Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Amargosa é destaque na aplicação dos recursos



Em levantamento realizado no site do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, sobre as Câmaras de Vereadores do Vale do Jiquiriçá e referente ao mês de maio de 2018, foram encontrados dados relevantes nas respectivas folhas de pagamento e foram analisados os referidos custos para a população de cada município.

Entre os 18 (dezoito) municípios analisados do Território do Vale do Jiquiriçá, já que Ubaíra e Jiquiriçá não têm os dados atualizados até o dia 09/07/2018, está em destaque a Câmara Municipal de Amargosa, presidida pelo Vereador Marcos Paulo Andrade Sampaio, conhecido como Marquinhos da Saúde.

A Câmara de Amargosa aparece em primeiro lugar entre as casas legislativas que menos gastam recursos per capita (por pessoa) no pagamento dos vereadores, como também é campeã na média de remuneração e valorização dos seus servidores e ainda fica em segundo lugar no gasto total da folha sem encargos, perdendo apenas neste ponto para Jaguaquara.

Por outro lado, a Câmara de Vereadores de Lafaiete Coutinho tem os piores resultados, chegando a gastar três vezes mais que Amargosa. A maior remuneração de vereadores é a da  Câmara de Jaguaquara  que paga R$ 7.900,00 mensais, seguida da Câmara de Vereadores de Maracás com o edil percebendo R$ 7.500,00.

Para o Presidente da Câmara de Amargosa, Marquinhos da Saúde, “estes números demonstram a preocupação da Mesa Diretora com a devida aplicação dos recursos públicos, além da valorização dos servidores da casa. Se destacar entre os demais municípios do Território do Vale do Jiquiriçá nestes pontos analisados é motivo de orgulho para todos nós”.

Marcadores: ,

Postar um comentário

[facebook][blogger]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.