Programa 'Liderar o Futuro' realiza primeiro encontro em Amargosa



O município de Amargosa sediou na manhã desta quinta-feira (26), o primeiro encontro do Programa Liderar o Futuro promovido pelo Sebrae em parceria com a ACIAPA. O evento ocorre no Hotel Fazenda Colibri e teve como público alvo empresários, comerciantes e pequenos empreendedores de várias cidades da região. 



Um dos principais objetivos do programa é desenvolver líderes empresariais ou pessoas que queiram desenvolver a capacidade de liderar, conscientes e engajadas com as causas do desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas nos seus municípios e que gerem impactos positivos no ambiente dos pequenos negócios e do empreendedorismo.


Presidente da ACIAPA - Vinícius Bulhões
Este foi o primeiro de dez encontros que serão realizados em Amargosa até o final do ano. Segundo o Presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (ACIAPA), de Amargosa, Vinicius Bulhões, esta formação representa um avanço para o município. “É um curso que vai capacitar cada vez mais nossos lideres da cidade, mostrando o potencial da economia e do comércio de Amargosa, que tem se tornado cada vez mais forte, pujante e vem se destacando em toda a região. Existem dados que apontam o comércio de Amargosa como um dos que mais crescem na Bahia. Isso nos engrandece enquanto ACIAPA e demonstra que o SEBRAE também está atento ao grande potencial que o comercio local possui”.  


Presidente da Câmara de Vereadores - Marcos Paulo
O presidente da Câmara de Vereadores de Amargosa, Marcos Sampaio, também participou do encontro. Em conversa com a equipe de reportagem do Amargosa News, ele destacou a importância do curso para o aprimoramento da sua atuação enquanto gestor. “Este curso será muito proveitoso não só para os empresários, mas para quem está na gestão de setores da área pública, como é o meu caso. Acredito que com esta formação teremos a condição de desenvolver cada vez melhor nossos projetos, além  de adquirir mais conhecimento para melhorarmos cada dia mais”. 


Douglas Burtet - Consultor do Sebrae
Para Douglas Burtet, consultor contratado pelo Sebrae: "Nosso foco aqui é que o ambiente do empreendedorismo de pequena e média empresa seja reforçado. Quem reforça isso são lideres, que também podem disponibilizar tempo para atuar dentro de uma instituição, em projeto com resultados mais sustentáveis e significativos para sua comunidade. Amargosa tem um potencial que está sendo desenvolvido 
e a gente quer contribuir" finalizou.


O curso possui apenas quatro turmas em andamentos, nas cidades de Itabuna, Jequié, Amargosa e Salvador. Mais três encontros estão previstos para acontecer no mês de agosto, mais especificamente nos dias 09, 16 e 30/09. Sempre às quintas-feiras. A formação terá ao todo 10 encontros e segue até o mês de novembro.

Da Redação.

Comentários