Programa Saúde no Trecho chega ao município de Brejões nesta quarta-feira (18).




Nesta quarta-feira (18), o município de Brejões irá receber as ações do Programa Saúde no Trecho – realizado pela VIABAHIA - Concessionária de Rodovias S/A e a Vitalmed, com o apoio da Prefeitura de Brejões e secretarias municipais de saúde e educação.

O programa realizará atendimentos no Colégio Municipal Eraldo Tinoco, no Distrito Serrana, a partir das 8 horas. Serão feitos 70 atendimentos. As senhas serão distribuídas por ordem de chegada.

Após a avaliação de um profissional de enfermagem, os beneficiados serão encaminhados para o atendimento médico. Caso algum paciente apresente alguma intercorrência mais grave, o programa terá o suporte de uma Unidade Avançada destacada exclusivamente para a ação.

A Secretaria Municipal de Saúde de Brejões informa também que, no dia dos atendimentos, estará realizando testes rápidos (HIV, Sífilis e Hepatite) e vacinação. Para vacinação é necessário levar o CARTÃO DE VACINAS ATUALIZADO, documento (RG ou certidão de nascimento) e o Cartão do SUS.

Os usuários terão acesso a consulta médica, aferição de pressão arterial, além de orientações de saúde, bem-estar e alimentação saudável. Lançado no mês de abril, o Programa Saúde no Trecho já atendeu mais de 700 pessoas, entre crianças e adultos.

Para as crianças, o programa vai além. As equipes de resgate da VIABAHIA apresentam a rotina diária no atendimento aos usuários das rodovias, através da demonstração dos equipamentos empregados nas ações, visita a Unidade de Resgate e simulações de ocorrências. (ASCOM/Prefeitura de Brejões)

Comentários