Bahia pode fazer melhor campanha no 1º turno dos pontos corridos



O primeiro turno do Campeonato Brasileiro chega ao fim neste fim de semana e para o Bahia, ele será encerrado com 18 jogos. Isso porque, na 15ª rodada, a partida que o tricolor faria diante do Ceará, em Fortaleza, foi adiada para 29 de agosto, por conta do compromisso na Sul-Americana contra o Cerro-URU.

Ainda que ao final da 19ª rodada a equipe de Enderson Moreira permaneça com um jogo a menos que os demais - com exceção de Atlético Paranaense e Vasco, que também tiveram partidas adiadas – um triunfo contra o Cruzeiro neste domingo (19), às 16h, no Mineirão, fará o Bahia alcançar a sua melhor campanha em um primeiro turno de Série A de pontos corridos desde que a competição passou a ser disputada por 20 clubes, em 2006.


Atualmente, o tricolor é o 12º colocado, com 21 pontos, e a pontuação máxima que já conseguiu na primeira metade do Brasileirão foi de 23 pontos, em 2013 e no ano passado. Nas duas vezes, somou seis vitórias, cinco empates e oito derrotas, que renderam um aproveitamento de 40,4%. Nas outras três edições que participou, chegou a apenas 20 pontos em 2011 e 17 pontos, em 2012 e 2014. (Correio)

Comentários