‘PT inventa que Lula é candidato só para explorar’, provoca Ciro Gomes



O candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, alfinetou novamente o Partido dos Trabalhadores em entrevista à Rádio Metrópole hoje (17).

O pedetista frisou, mais uma vez, que recebeu inúmeros convites da sigla para sagrar-se vice do ex-presidente Lula (PT), mas que “todas as pedras no caminho sabem que Lula não vai poder ser candidato”.

“Os últimos governos brasileiros fizeram governo errado, não é minha opinião, só olhar o que aconteceu. O PSDB nunca mais foi eleito em uma eleição nacional e o PT inventa que Lula é candidato só para explorar”, afirmou.

O presidenciável argumentou que, para conseguir tirar o país da crise, a distância entre o povo e o chefe do Executivo brasileiro tem de ser diminuída. Para tanto, ele propõe que as decisões sejam tomadas através de plebiscitos: “Você coloca as ideias e o povo vai prestar atenção”.

“O próximo presidente tem que saber onde é que as andorinhas dormem. Como dialogar com forças diferentes, que muitas vezes se valem da chantagem espúria", finalizou. (Metro1)

Comentários